Mentoras

Fernanda Furuno

Mestre em Comunicação, com MBA em Gestão Empresarial, especialista em Design em Multimídia e graduada em Comunicação Social.

Com experiência na gestão estratégica e operacional de equipes multidisciplinares e programas de Educação a Distância.

Iniciou sua atuação em departamentos de EAD de Instituições de ensino há cerca de 20 anos, onde participou da implementação e gestão de programas de apoio ao ensino presencial (extensão e 20% a distância), é cofundadora do portal Guia EAD Brasil, e atualmente faz parte do Conselho de Inovação da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), do VEDUCA.ORG.

Mônica Campos

Mestre em Humanidades, Cultura e Artes; Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD; Design Instrucional;

– Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Bacharel em Administração.
– Licenciada em Pedagogia.
– Mentora e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. 
– Associada da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Atua há mais de 13 (treze) anos na educação a distância.

Patrícia Rodrigues

Mentora e Consultora em Marketing, Audiovisual e EAD. Criadora do Método VT EAD – Vídeo Training EAD.

Formação acadêmica em Gerência de Marketing (UNIDERP), Especialista em EAD SENAC/MS, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UNIDERP).

– Pós-graduanda em Psicanálise (FAMART).
– Associada da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, atua na educação online desde 2005 atendendo profissionais de diversas áreas, universidades, instituições públicas e privadas no Brasil e exterior com mentorias e cursos voltados para lançamentos de cursos online, atuação em vídeos e produção audiovisual na EAD.

Ao todo, mais de 3.000 profissionais foram capacitados no Brasil e exterior seguindo o método VT EAD. Autora do livro Socorro, preciso gravar uma videoaula – o guia completo do planejamento à performance em vídeo.

Paula Carolei

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1994), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007).

Trabalha com Tecnologia Educacional desde 1993 e foi, por 5 anos, coordenadora dos cursos Tecnologias na Aprendizagem e Docência no Ensino Superior do SENAC-SP (2008 a 2013) Atualmente é professora adjunta da UNIFESP e foi, por 4 anos, coordenadora da graduação em tecnologia em Design Educacional (2017 -2020) e faz parte do Grupo de Pesquisa CODE (Comunicação, Design e Tecnologias Digitais) da Unifesp e do CCM (Comunicação e Criação em Mídias) da PUC-SP.

Está em estágio de pós-doutoramento sobre Pedagogia do e-learning na Universidade Aberta de Portugal – Lisboa com o projeto sobre a contribuição das metodologias do Design para a formação de professores.

Viviane Monteavaro

Graduada em História (Unilasalle), especialista em Educação a Distância (SENAC EAD) e UX Design e Learning Experience (UNIFCV), Extensão em Gestão de Projetos (FGV).

Atua desde 2007 com gestão de projetos de produção de Material Educacional Digital (ebook e videoaulas) para cursos de graduação, técnicos e cursos livres, atuando na formação de professores e equipes técnicas para estes fins.

Atualmente, é profissional independente atuando nas áreas da Educação, Turismo e Fotografia, com mentorias, consultorias e formação em organização, digitalização de profissionais (Guias de turismo, professores e profissionais liberais). Participa do grupo das Co11ectadas, colabora na Diretoria do Foto Clube Porto-alegrense e fundou uma startup de turismo online, o Bando Experiências Guiadas, mentorando mais de 170 Guias de Turismo no ano de 2020.

No final de 2022 iniciou na ferramenta de Inteligência Artificial CHAT GPT e vem ministrando cursos e escrevendo artigos sobre o assunto.

https://www.vivianemonteavaro.com.br/

Inês Ferreira

Mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias (UNOPAR).

Pós-graduada em Design Instrucional, Educação a Distância, Administração de Marketing e Propaganda e Metodologia do Ensino Superior.

Graduada em Administração. Consultora Educacional e docente, atuante na implantação, gestão, prospecção de negócios para EAD, nas diversas modalidades de ensino para IES e corporativos.

Implantação e Coordenação da EAD na FACNOPAR. Regulação, planejamento e gestão de processos externos e internos, capacitação e formação de professores, gestores de polo e equipe multidisciplinar para EAD.

Desenvolvimento de projetos pedagógicos de graduação, pós-graduação, extensão e semipresencial. Supervisão e planejamento de materiais didáticos. Conteudista de materiais didáticos.

Maria Bethânia Batista

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Pós-Graduada em Planejamento, Implementação e Gestão de Cursos a Distância (PIGEAD/UFF). MBA em Hotelaria pelo SENAC/UFJF.

Pós-Graduada em Gestão Estratégica pela UFMG.

Graduação em Administração pela UFV e também em Pedagogia. Experiência de 15 anos em Instituições de Ensino Superior (IES), em ensino presencial e há 13 anos na Educação a Distância (EAD).

Participação em reconhecimentos de cursos em polos de EAD espalhados em todo país e Experiência como Coordenadora de Estágios.

Renata Costa

Mestre em Design e Expressão Gráfica (UFSC); especialista em Gestão de EaD (UNIP),Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação (PUC), Formação de Professores para o Ensino Superior (UNINOVE) e graduada em Sistemas de Informação – Matemática Aplicada a Informática (FEPI).

Atualmente, é professora e coordenadora dos cursos de TI (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação) do Centro Universitário Braz Cubas e professora dos cursos de TI (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação) da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).